hidrocultura.jpg
Hidrocultura

A hidrocultura é um método de cultivo muito utilizado em escritórios e em outros ambientes de trabalho. As plantas têm o intuito de tornar o local arejado e agradável. Podem compor divisórias e criar áreas de circulação de modo bastante versáteis, além de serem peças decorativas que enriquecem a identidade visual do espaço. 

Elas amenizam a rigidez do ambiente, melhoram a qualidade do ar e até mesmo reduzem o estresse, contribuindo para o aumento da produtividade.  Além disso, com a utilização de plantas em ambientes internos a umidade pode aumentar em até 15%, impedindo que o local se encontre abafado e seco. 

 

Porém, é preciso cuidar das plantas para que não fiquem murchas ou deixem o espaço sem vida. Uma vantagem da hidrocultura é a praticidade, pois não há necessidade de adubar ou regar constantemente o vegetal. Além disso, nesse método, as plantas precisam de apenas 6 horas de iluminação. Ou seja, a hidrocultura representa uma tendência cada vez mais presente em ambientes corporativos, que garante inúmeros benefícios, além de agregar beleza e valor ao espaço, de um jeito simples, prático e eficiente. 

 

O que é a Hidrocultura

Você já ouviu falar em Hidroponia? Este termo está relacionado ao cultivo de plantas e vegetais em uma solução líquida, não sendo necessário solo. Por sua vez, a Hidrocultura se assemelha à Hidroponia, mas com a diferença  de que além da  solução nutritiva com água é utilizado sólido inerte. Ela é utilizada tanto por produtores em grandes cultivos quanto para ambientes decorativos com plantas. 

Nesse sentido, a Hidrocultura é conhecida também como Hidroponia passiva, ou seja, as plantas são cultivadas sem solo, casca ou musgo de turfa. Por meio da Hidrocultura é possível cultivar plantas ornamentais belíssimas, e dos mais variados tipos para  espaços como escritórios, hotéis e outros, sem comprometer a saúde das plantas e levando muito mais charme e beleza a esses ambientes.

Por que investir em Hidrocultura

Um dos benefícios desse método de cultivo é que ele não incentiva a proliferação de mosquitos e fungos que acontece em matéria orgânica úmida. A argila expandida é um meio de cultivo inorgânico que evita esse problema. 

Além disso, a periodicidade com que as plantas de interior devem ser regadas costuma ser mais longa. O ciclo médio para uma planta de 1,5 metros em solo é a cada duas semanas. Na hidrocultura, esse tempo é no mínimo duplicado. 

Outro benefício é que, diferentemente de plantas convencionais, não há risco de manchar o mobiliário, pois a água fica retida no vaso e sem escoamento. Em plantas adaptadas ao solo, a água excedente pode molhar o piso, o que não acontece no método da hidrocultura..

Quer implementar Hidrocultura no seu espaço? Conte com a  Hydroplantas 

 

A Hydroplantas é uma empresa especializada e altamente qualificada na área de hidrocultura. Utilizamos as melhores técnicas para que suas plantas sejam saudáveis e para que seu ambiente seja arejado e harmônico. 

Caso ainda não tenha optado por utilizar as plantas e a hidrocultura em seu ambiente, trata-se de uma ótima oportunidade! Espaços com plantas são visualmente mais atrativos, mais alegres, têm melhor circulação do ar e maior receptividade das pessoas.

 

Para conhecer nossos serviços, entre em contato conosco por meio deste link. Temos a melhor solução em hidrocultura para otimizar o seu espaço!